Lista de páginas

domingo, 8 de setembro de 2013


OS DERROTADOS

Veja só, a turma que está na igreja; Diabo, Rebeldia, Maldade, Opressão (esta turma frequenta a tua igreja?)
É uma peça que demonstra como os demônios trabalham, tentando contaminar a Igreja do Senhor.
Sabendo que a firmeza em Jesus nos traz vitoria sobre eles, por isso são OS DERROTADOS...
 CENA 1
Entra em cena OPRESSÃO, com as mãos amarradas.
Ele chega dos fundos e pergunta a Igreja: - Alguém sabe onde fica o abismo, ninguém? Brincadeira. Perai, perai, perai... Bíblia na mão...isso aqui é uma igreja, eu to numa igreja...socorroooo. (Foge.)
 Rebeldia e Maldade...
Entram contam 5, 6, 7 e 8 e cantam fazendo coreografia. 
REBELDIA canta e MALDADE dança: -Te dou um tcha, te dou um tchu, te dou tcha tcha tchu tchu...
MALDADE: - Não olha essa aqui ó: Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego, delícia...
REBELDIA: -Não! Essa é muita já passou. Agora é (as duas fazem juntas): Prepara que agora é hora do show das poderosas, que descem e... 
Mestre da maldade: - Parem com isso! Mas o que é que está acontecendo por aqui?
REBELDIA: - Mestre, mestre, mestre estamos comemorando os meus maiores sucessos... milhares e milhares e milhares de pessoas me adoram!! (Detalhe quando rebeldia está falando milhares à maldade vai encenar junto.).
Mestre da maldade: -Cale- se seu idiota. Me adoram. Há há há há (gostei disso há há há há).
Mestre da maldade: -Mas esses não me preocupam, porque já fazem o que eu quero....os que preocupam..são esses (Apontam para a igreja e gritam de pavor (som no teclado: Tchannnn!!) áááááááá!!.
REBELDIA: -Mas mestre esses são aqueles que andam com Jes....
Mestre da maldade: -Cale a boca.
REBELDIA: -Jes..
Mestre da maldade: -Cale-se.
REBELDIA: -Jes..
Mestre da maldade: -Não fale nada. Quantas vezes eu vou ter que repetir para não falar esse nome aqui.
MALDADE: -Seu burro, não pode dizer JESUS.(TECLADO: tchannnn!) todos Gritam e caem no chão.
Mestre da maldade: -Vocês querem acabar comigo!? Agora tratem de arranjar uma maneira de acabar com essa igreja. Tenho que me recompor..(sai mancando e gemendo)
Rebeldia fica chamando a maldade de burra, e vai até a mesa para ver os planos conta a igreja.
REBELDIA:- Deixe me ver....hummm... está tudo andando de acordo com nossos planos.
MALDADE: -Sim Rebeldia. Olhe bem o nosso mapa de atuação.
MALDADE: -São exatamente 200 grupos de rebeldia...IIIÉÉÉÉ!!!!!
MALDADE: -365 igrejas sendo desfeitas....huhuuuu.
MALDADE: -404 assaltos só essa semana.(Comemoram)
MALDADE: -E são tantas maldades, tantas confusões Rebeldia, que tenho certeza que vamos ganhar uma promoção.
REBELDIA: -Ora deixe de ser bobo
MALDADE: -Pense bem Rebeldia, se não ganharmos essa promoção eu vou me odiar.
REBELDIA: -Mas nos temos falhado quanto a igreja... nós temos que arranjar um jeito dede acabar com a estabilidade deste corpo.
MALDADE: - Mas nós temos tentado de tudo. E nada tem dado certo. Nem a PL 122 foi aprovada?
MALDADE: Tentamos brigas, e não deu.
REBELDIA: Não deu.
MALDADE: Tentamos medo, e não deu.
REBELDIA: Não deu.
MALDADE: Tentamos colocar preguiça e de nada adiantou.
REBELDIA: Não deu.
MALDADE: Hora pare de me remedar...
MALDADE: -Pelo contrario eles amarraram e mandaram tudo para o abismo.
REBELDIA: -Cale a boca... abissssmo, só de falar eu tremo.
REBELDIA: -Mas nós mesmo somos especiais. Eles não vão nos parar...( imita agentes especiais.)
REBELDIA: -Temos que arranjar um jeito de abalar as estruturas....
MALDADE: -Mas como iremos conseguir?- JESUS!!! (TECLADO: Tchannnn!!) todos caem no chão.
Mestre da maldade: Quantas vezes eu tenho que repetir?( grita ao fundo) Rebeldia, Maldade e Medo onde estão todos?
REBELDIA: Mestre, mestre, mestre! Como o senhor está bem no dia de hoje!
Mestre da maldade: Hora... cale-se você me dá nojo!
DIABO: Onde está o Medo? Onde estão todos.?
MALDADE: Mestre aconteceu de novo...
Mestre da maldade: De novo! Não é possível?
REBELDIA: É verdade mestre. Nós o enviamos conforme a nossa ultima reunião...Mas eles..com aquela arma infalível..
Mestre da maldade: Qual?
REBELDIA: Jejum e Oração, oração, oração, oração,  Oração, oração, oração....mais ao fundo a Maldade interage com a Rebeldia)
REBELDIA: Eles oram o tempo inteiro.....
Mestre da maldade: Eu odeio oração!
REBELDIA: Amarraram o Medo e o mandaram para o abismo.
Mestre da maldade: Para o abismo?! Não é possível....Vocês não fazem nada certo!!! Eles sempre levam vantagem sobre nós. Porquê??!!
MALDADE: Mestre, o Opressão está aqui.
Mestre da maldade: Ora mande-o o entrar, incompetente.. Não fazem nada certo. Que coisa. (Olha para o opressão amarrado.) - O que é isso?!
(Opressão entra amordaçada e com as mãos amarradas) e a rebeldia retira a amordaça.
OPRESSÃO: (Grita) -SEU IDIOTA!! Ai que nojo!! Só vim aqui para dar um recado, há há há .Com as mãos amarradas. Canta: - Hoje estou aquiiii vivendo esse momento...ha há há são tantas emoções..brincadeirinha, brincadeirinha. ( voz fininha.)
Mestre da maldade: Melhor..
OPRESSÃO:  -Som na caixa por favor !!! (Engrossa a voz) Vocês vacilaram comigo. Me enviando para aquele presbitério....É muita oração..Eles disseram que o próximo espírito que for até lá terá o mesmo destino. E que vocês não passam de derrotados. Derrotados. Que a vitória já pertence a eles.
OPRESSÃO: Agora tenho que ir!! (alterando a voz)
Mestre da maldade: Ir para onde seu incompetente?
OPRESSÃO: Para o Abiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssmmmmmo! Pow ai Doeu ( Sai de cena)
REBELDIA: Ai Mais um dos nossos para o abismo....Jesus....( Teclado/ todos caem).
Mestre da maldade: Vocês querem acabar comigo? Não é possível é sempre a mesma coisa..eles sempre vencem!
Mestre da maldade: Terei que entrar em ação!!
REBELDIA: Você, mestre?!
Mestre da maldade: Eu mesmo.....ha há há há há!!!!  Gostei disso Há há há há...Traga-me um copo de água.
Rebeldia e Maldade saem gritando: - um copo d'água!!!
Mestre da maldade: -Rápido vocês não fazem nada certo...rápido!!!
Mestre da maldade: -Agora vocês vão ver....ziriguidum, salamaleque.(imitar candonblé - dança)
Mestre da maldade: -Pronto. Essa poção está pronta para matar.(Bebe a água) a minha sede! Hahahahaha.
Mestre da maldade: -Tragam-me outro copo de água.
MALDADE: Aqui Mestre...
Mestre da maldade: Agora sim. (Tirando um comprimido da embalagem) Este comprimido tem suas raízes no mais profundo da maldade.Quem provar dele e tiver sobre o efeito dele terá parte comigo.
REBELDIA e MALDADE: óóóóóóóóóóóóóóóóó !!!!
Mestre da maldade: Terá parte comigo!!
REBELDIA e MALDADE: óóóóóóóóóóóóóóóóó !!!
Mestre da maldade: Eu gostei, todos todos....têm parte comigo!!
REBELDIA e MALDADE: óóóóóóóóóóóóóóóóó
Mestre da maldade: (se a platéia também fizer óóóóó !!!) Viram?! Como tem muitos que me obedecem?!! Há há há há
Mestre da maldade: Com o INSUBMISSOL vamos acabar com eles ...este também tem um pouco de rebeldia de maldade...e muita confusão!! Com ele nós vamos acabar com eles.
REBELDIA: Mas como isso poderá funcionar?!
Mestre da maldade: Veja bem...sem ao menos que eles vejam algo o sintam ou percebam, nos entraremos no meio deles e acabaremos com a obra...( Som de Teclado no fundo).
Mestre da maldade: Mas!!!( susto) Existe apenas uma necessidade.  Encontrar no meio  deles  ( busca com binóculos)um coração que esteja disposto a nos servir. Essa será nossa brecha.
Mestre da maldade: Lembra –se de Neemias?
REBELDIA: É....não
DIABO: Como que não?! Neemias e a reconstrução dos muros, seu idiota! Por que vacilamos e perdemos passei anos ezilado, mas desta vez será diferente....com o Insubmissol eu manipularei as autoridades, dividirei a igreja e apregoarei muita confusão. Basta que um esteja sobe o efeito do insubmissol e logo todos, todos estarão contaminados..e aí eu serei reconhecidos por todos.
REBELDIA: Mas quando isso poderá acontecer?
Mestre da maldade: Agora!
REBELDIA: Quando?
Mestre da maldade: Agora!
REBELDIA: Quando?
Mestre da maldade: ora pare com isso. Não é agora, agora. Mas esta noite seu imbecil. Veja já estão se preparando. Eu ouvi alguém falando que iriam se reunir está noite...é pegue este copo.
Mestre da maldade: Está vendo aquela garota?!
MALDADE: Sim mestre, ela é uma gata!
Mestre da maldade: Cala boca. Não é isso!! Ela será o nosso alvo..foi me passado um relatório dos últimos três meses de vida dela...vida de oração.. poquito-de-nada. Leitura da bíblia: quase nada...ha há há .
REBELDIA: Que nem Eu!
Mestre da maldade: Você não lê a Bíblia!!!
REBELDIA: Ou, então é por isso que eu não sei de Neemias
Mestre da maldade: Seu imbecil, você estava La.
Mestre da maldade: Comunhão? (faz sinal de negativo). Anda com todo o mundo lá fora. Do mundão, que beleza , mas com os da igreja... Necas que tiribiras....é um coração propício para a Insubmissão.
Mestre da maldade: Aquele outro, aquele é o Pastor Pow.
REBELDIA: Pá pá.
MALDADE: Pling!
Mestre da maldade: Que Pling? Que pling? Como você vai destruir alguém com pling? Não faça isso vamos passar vergonha.
Mestre da maldade: Ele é outro de nossos alvos. Mas para acabarmos com ele começaremos com ela.
Mestre da maldade: Gostei disso: Mas para acabarmos com ele começaremos com ela.      Coreo grafia: - Mas para acabarmos com ele começaremos com ela
REBELDIA: Mestre você é o máximo
MALDADE: Você é o máximo
REBELDIA: Comigo 5, 6, 7, 8. Quero vê-los sofrer, quero vê-los chorar, quero ver suas almas, gemer sem parar.
Mestre da maldade: Cale-se. Adorei. Há há há há. Agora vamos nos preparar para essa noite. (saem)
Entram os jovens da Igreja.
JOVEM 1: Tá sabendo da comunhão de sábado a tarde?
JOVEM 2: Que comunhão?
JOVEM 1: Aqui na igreja vai ser super legal!
JOVEM 2: Sim, claro que vou participar..Tu vai participar?

JOVEM rebelde: Eu não!!!
As Jovens 1.2 :Por que não?
JOVEM PRINCIPAL: Eu não gosto!!!
PASTOR: Paz do Senhor Jesus.
JOVEM 1: A paz Pastor.
JOVEM 2: Paz.
PASTOR: Está noite recebi a missão de reunir vocês aqui. Por que eu tenho uma palavra de Deus pra vocês....
PASTOR: Fui acordado pela madrugada, hoje, e senti uma profunda necessidade de entrar em oração à Deus. A partir daí comecei a orar em relação ao nosso grupo, porém o nosso inimigo, a saber o Diabo...anda constantemente ao nosso derredor e tem preparado uma armadilha, para causar divisão em nosso meio e como conseqüência disso nos levar a derrota. Por esse motivo, me incomodou o Espírito Santo e eu vos convoquei para essa reunião.
Jovem 1 levanta a mão.
PASTOR: Pode falar.
JOVEM 1: Sim, o que o pastor está falando é algo muito importante, pois ultimamente tenho sentindo que o inimigo de uma forma ou de outra tem tentado nos separar, e não só a nós Mas também a sua igreja e as famílias...
JOVEM 2: As famílias...é pai brigando com filho, esposo com esposa. É tanto problema no serviço no dia a dia ...de uma forma ou de outra ele tem tentado aniquilar os projetos de Deus em nossa vidas, e na igreja.
JOVEM 1: Sabe?! Eu tenho lido muito ultimamente e pude notar que esse fenômeno não está só acontecendo aqui na igreja, mas em todas as partes do mundo. E que essa divisão é algo diabólico. Onde essas raízes estão presas no jardim do inferno, se é que posso falar assim? Temos que tomar cuidado, pois sabemos que um reino dividido não subsiste, e não prospera.
PASTOR: Sim e foi com esse objetivo que chamei vocês aqui essa noite, para que estejamos atentos a qualquer deslize. Todos nós sabemos que o nosso inimigo não está de brincadeira, e muitas vezes somos nós que estamos brincando com ele.( O Pastor continua falando em OFF)
Derrotados entram.
Mestre da maldade: Vejam!! O pastor está falando e todos estão prestando atenção. todos, menos ela. Por que dentro dela há uma barreira..ela tem aversão as autoridades..é um coração fértil para a rebeldia.
Mestre da maldade: Basta só uma semente, e logo a rebeldia virá a tona.
(O Mestre da maldade dá para a jovem o copo com água)
Rebeldia e MALDADE: Vira, vira, vira, virou!
REBELDIA:  Mestre começaram as reações?
Mestre da maldade: Sim
MALDADE: Sim! Eu não dou mais uma semana e esse trabalho estará desfeito.
Todos os demônios dançam que nem candomblé.
Mestre da maldade: Há há há ..vamos ficar por aqui e ver o que acontece.
Quando o Mestre da maldade sai, dá de frente com o Pastor e da uma grito retornando.
PASTOR: Então é isso meus amados. Vou ao meu escritório, mas eu já retorno. E não se esqueçam estejam sempre atentos.
JOVEM PRINCIPAL: ( Fala em tom de briga) Sabe de uma coisa..isso tudo que o Pastor falou não passa de uma baboseira eu não concordo com ele ..isso não está certo mesmo..Porque é que Deus o todo poderoso, iria falar só com o Pastor e não com a gente também? Afinal de contas o Pastor é um homem igual a todos que estão aqui!  Também está sujeito a fantasiar, imaginar, falar coisas para seu próprio proveito...enfim errar, mas ele sempre acha que tem razão em tudo. Fala sério! Onde já se viu? Ele falar as coisa e agente concorda com tudo?! Cabe a nos igreja, confortarmos todas essas informações que dele recebemos. Deus nos deu auto capacidade de raciocinarmos. Para podermos pensar, ter opinião própria. Tá legal!
JOVEM 1: Não é isso irmã. O que o Pastor esta trazendo é de Deus. Oração e Jejum. Ele não esta inventando nada, apenas nos dando direção. Tudo que aprendemos na igreja é dá Biblia e se você lê a Biblia vai ver que estou certa. Além do mais Deus irá confirmar, sim, em nossos corações. Você ta botando é chifre em cabeça de cavalo. Isso sim. Está se revoltando sem motivos.
Jovem Principal: Sai pra lá garota!
JOVEM 1: Eu não acredito que isso está acontecendo.
JOVEM PRINCIPAL: Não é questão de rebeldia não, porque vocês Oh! levam tudo pra essa lado. É eu poder tomar minhas próprias decisões sabe!? A tempos eu venho percebendo isso é não é de hoje, e essa é uma das principais causas de eu muitas vezes ter me afastado.
JOVEM PRINCIPAL: Mas sinto que hoje é o dia de abrimos os nossos olhos.
JOVEM 2: Esperai como assim? Abrir os nossos olhos? Ãããããããã entendi (nisso o Mestre da maldade manipula a jovem 1) Sabe de uma coisa, gente...o que ela está falando não é bobagem não, cara. A gente anda sempre na mesma...nós precisamos de uma mudança., estou contigo garota.
JOVEM 1: Pessoal isso vem do profundo inferno. Se queremos tomar nossas próprias decisões, então para que termos Jesus como Senhor das nossas vidas?
JOVEM 2: Do inferno?! (e se afasta da jovem princ.)
JOVEM 1: A liderança da igreja é um povo levantado por Deus para nos acompanhar na caminhada. Como todo ser humano possui falhas. Mas este é o mistério de Deus: dependermos uns dos outros em amor e confiança. Confiando em Deus. Que esta é a Igreja do Senhor.
JOVEM 2: Bom pensando bem...o pessoal é mesmo gente boa... liga pra minha casa oram por mim...quero nada com o inferno. Ele não estão com nada...
JOVEM PRINCIPAL: Nada disso garota. Está maluca? A gente não vai estar a favor do inferno, a gente vai está fazendo a vontade de Deus. Liberdade!!
JOVEM 1: Espera ..será que a vontade de Deus é que nós venhamos duvidar das pessoas que amamos, que nos amam? Abra os seus olhos minha amiga e vamos andar juntas.
PASTOR: Meus amados.. estive esse tempo todo orando e pedindo direção a Deus. A partir daí Ele me deu algumas estratégias contra esses ataques, a partir desse mês nos teremos sete regras de consagração á Deus...entre elas incluiremos o jejum..leitura diária da palavra e quinze minutos de oração diários.
DIABO: Oração de novo??
JOVEM 2: Legal Pastor. Estamos juntos e misturado!
JOVEM 1: Eu também quero cumprir as tarefas dadas pelo Senhor.
As jovens comemoram!!!
PASTOR: Podemos começar agora então??
AS JOVENS: Sim
PASTOR: Quem esta comigo?
AS JOVENS: Amém!!!
Grupo começa a orar forte e depois fica off.
DIABO: Você não você é minha, você é minha!!!!
Jovem rebelde se levanta e passa mal se ajoelha como se fosse vomitar e atrás dela esta o Mestre da maldade.
DIABO: Você não você é minha, você é minha!!!!
Jovem rebelde: - Nãoo! Meu Deus! O que é isso?! (ao ver o espiritual)
Rebeldia:- Mestre ela esta nos vendo?
Mestre: - Impossível.
Jovem rebelde:- Então é tudo verdade. Jesus! Me perdoa ,Senhor. Me perdoa a minha insubmissão. (Ela se levanta e vai ate o grupo que continua orando.)- Vocês viram? Viram isso? Jovem 2 : -Vamos guerrear, continuem orando, vamos guerrear.
Mestre: - Tudo culpa daquele pastor, e essa droga de consagração.
Maldade: - Mestre, mas ele não nos deu espaço.
Pastor: -Por um caminho viera contra nós, mas por sete fugirão.
Rebeldia:- ahhha só nos resta fugir...eu vou por aqui. (amarrado)
Mestre:- Volte Rebeldia, volte Maldade. Não me deixem sozinhooo! Eu não admito a ...(Cai de joelhos e treme.) ...derrotaaaa.
Grupo ora alto e demônios são derrotados.
Musica e dança.·.
Adaptação Berenice Caruso e Sulivan Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário