Lista de páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

De que Lado você está? MOVCC

De Que Lado Você está?


Música de entrada: Shofá 2x, tambores nativos, shofá entra sobre os tambores, shofá... breack repentino.

Entrada: Quando entrarem os primeiros tambores nativos, após o shofá, os atores (preto e o branco) entram dançando até que venha o breack e eles param cada um em sua devida posição.

Ao pararem o apresentador começa:

Apresentador:        - Tudo bem pessoal?!
O meu nome é LIVRE ARBÍTRIO. E eu estou aqui hoje para convidá-los a assistir esta peça que nos mostrará obras de arte. Que neste caso será estátuas, isto mesmo. Passearemos por dentro de uma galeria de arte onde cada estátua aqui representará  um sentimento, um pensamento, uma vontade, o resultado de uma decisão. Representará um caminho a seguir. Talvez até represente um de nós. Pode ser até a luta entre o corpo e alma pelo seu espírito.
Afinal de contas cada um faz da sua vida o que bem quiser, segue seus próprios rumos, a sua própria vontade. Fazem o seu próprio destino. Como cada um de nós. Não é mesmo?!

Preto/Branco:        - Até parece que todo mundo sabe o que realmente quer? (levantando-se do meio do público)

Alguém: Schhh! Cala essa boca!

Preto/Branco:        - Sinto muito, mas não dá pra ficar calado. Nem todo o mundo sabe o que quer da vida. (caminhando até o procênio).
                              - Eu estive pensando: De onde eu vim? Para onde eu vou? Quem sou Eu? Não... peraí. O que eu sou? (chegando ao palco)
                              - Nem mesmo sei quem eu sou. Será que eu sou o único confuso aqui? Será que todas as outras pessoas sabem o que querem da vida? ... Alguém por favor, me responda?!

Preto:                    - Hora pare com isso. A vida é curta de mais para ficar parado pensando, divagando...filosofando. Vem cá. Sem medo de ser feliz, vá a luta. Porque quem não chora não mama. A vida é uma festa, é só praia, é verão... destrua as ondas e não as praias. Salve o verde! Saúde é o que interessa o resto não tem pressa. Aí, vai ser militante ou qualquer coisa igual, mas para com isso. O que passou, passou. Formô?!

Preto/Branco:        - Formô cumpadi! É isso aí. Talvez eu seja muito jovem para ficar parado, pensando nestas coisas. Eu tenho é curtir a vidaaaa!! É sol, é praia, as parcerias, sair pra balada. Literalmente cair na pisssta.
                              - E aí!? (se dirigindo ao branco) – Vamos comigo?!

Branco:                 - Você está de brincadeira n’é?! Cê’deu ouvidos para esse cara aí? Deixa disso. Para com isso.
                              - É preciso se lembrar de Deus, O Criador. Enquanto se está jovem, para fazer a coisa certa. Afinal foi Ele quem te formou e tem um sentido para a sua vida.
- Sê liga! Antes que o tempo passe e não dê mais tempo para voltar atrás, e só te restarem lamentações.
- Conselho em: Não vai atrás de qualquer onda.

Preto/Branco:        - Que estátua estranha. Não fala com muito sentido pra mim, mas diz o suficiente pra que eu ... taí... é verdade. Não posso ficar só curtindo a vida, adoidado. Alguém me criou. O Criador. Mas quem é o Criador?

Preto:                    - NÃO ACREDITE NELE! É tudo mentira. A verdade é que você foi criado das estrelas, é filho do Universo. Veio de outro planeta. Esta é a melhor: Saiu do macaco.
                              - Você é Deus. Viveu muitas vidas antes. Acredite em mim.

Preto/Branco:        - Que confusão! Agora é que realmente estou com dúvidas.

Branco:                 Meu irmão. Não fica angustiado, crê em Deus. Entrega a tua vida pra Ele e Ele vai cuidar de você.
                              (canta: Entrega o teu caminho ao Senhor, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e tudo Ele fará)

Preto/Branco:        ... Ele faráaa...

Preto:                    - Ahhhhh! Que raiva. Não desperdice o seu fim de semana. Não entra nessa.
- Essa estatua aí não esta com nada, vei. Tudo é uma questão de evolução.Você precisa viver outras vidas.
- Porque você não tenta relaxar?
         

Preto/Branco:        - Bem que eu queria, mas nos dias de hoje relaxar é luxo.

Preto:                    - Nada, vei. Esperimenta fazer yoga. Meditação. Ufologia. Contatos extraterrestres podem te ajudar.
                              - Já sei, baile funk. Não há nada que um dia de cachorra não cure.
                              - Tarô, búzios, magia negra, cervejinha, cigarrinho... uma decisão inteligente. O sucesso!
                              - Ocultismo, hipnose, poder da mente... sexo, drogas e pancadão:

Preto:                    - Sexo... drogas...e pacadão!
- É! Então como é que é?!

Preto/Branco:        - É lec, lec, lec, lec

Branco:                 - Para! Você precisa é de JESUS. Ele te ama e quer te ajudar. Sim, Ele está vivo, e se importa com você. Ele quer te salvar.

Preto/Branco:        - Que isso? Eu preciso de ajuda!

Preto:                    - Vem pra cá. 2x

Branco:                 - Vem pra cá. 2x

Preto/Branco:        - Eu preciso pensar. O que devo fazer? É tudo tão confuso. Onde está a verdade? Alguém pode me ajudar? Será que Jesus pode me ajudar a achar a verdade? Estou com medo?

Preto:                    - Que é isso?! Deixa de ser covarde. Fica aí dizendo que esta com medo, tem que ter coragem...

Preto/Branco:        - Não é isso. Você não me entende. Não é esse tipo de medo ...

Branco:                 - Eu sei bem o que você quer dizer.
                              - Mas a palavra de Deus diz: Não fique assustado porque Eu sou contigo, não se surpreenda com o que posso fazer, porque sou o teu Deus. Eu te ajudo, te guio e te sustento com o poder que há na minha mão direita.

 Preto/Branco:       - Deus novamente? Deus outra vez?! Mas quem é Deus? Como achar Deus?

Preto:                    - Deus é você cara. Vê se entende.
                              - Você pode saber o que quiser? É só usar o tarôt.
                              - Pode ter todas as coisas? É só usar a magia negra.

Preto/Branco:        - Não. Isso não. Magia negra não. Isso é perigoso. Não quero me meter nisso. Afinal, tudo que quero e fazer o certo. Tudo que quero é saber da Verdade.

Branco:                 - A Verdade é realmente importante, amigo. Conheceras a verdade, e a Verdade vai te libertar. E se fores liberto através do sangue de Jesus Cristo, verdadeiramente serás livre.
                              - Mas para achar esta Verdade é preciso procurar por ela: Vais me buscar e me encontrar quando me buscar de todo o vosso coração.

Preto/Branco:        Então é com o coração?

Branco:                 Sim. Porque é para o coração que Deus olha.

Preto:                    - Que verdade o quê?! Você faz a justiça, você faz a verdade...

Preto/Branco:        Cala a boca, infeliz. Eu preciso de um amigo para me ajudar a encontrar a Verdade.

Preto                     - Hora bolas, eu sou o seu amigo. Amigo de todos. Amigo do mar do céu do bem e do mal.

Preto/Branco:        - Estou cansado deste tipo de amizade.

Branco:                 - Amigo! Eu já lhe disse: JESUS TE AMA. E mais Ele é o caminho, Ele é a Verdade, Ele é a vida.
                              - Se você o achar estará achando a VERDADE, e o melhor amigo que alguém pode ter.

 Preto/Branco:       - Mas afinal de contas quem são vocês?!
                              - Que diferença é essa que dá pra se notar, mas que é difícil de explicar. São dois lados tão opostos. Em quem acreditar?


Dois sentimentos profundos, dois mundos, dois corações, duas ofertas opostas, dois lados, duas ações, dois que conhecem o universo, duas mensagens também, duas passagens, dois elos, porém paralelos buscando alguém.
Qual tem sido a tua vida?
Uma promete riquezas, a outra a riqueza é a paz.
Uma alegria em momentos, a outra a tristeza não me domina mais.
Uma traz nos braços o abraço, a outra nas mãos um punhal.
Uma é vida seguida de vida, a outra um mundo infernal.
Qual é a sua vida?
Uma traz amor e carinho, a outra trás espinhos.
Uma te chama, te chama e te espera; a outra logo se desespera.
Entre uma vida e outra...
DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Adaptado por Sulivan  Machado  e Bere Caruso 23/Abril de 2013 04:16

https://www.facebook.com/Ministerio.Arte.em.Movimento?ref=hl

  Movimento Cultural Cristão/ MOVCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário