Lista de páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Grito da Alma


                                                      Grito da Alma



  Personagens: almas
Três pessoas representando almas feridas, doentes e agitadas

No Primeiro momento estão as três em círculos para fora e por cima um véu escuro preto o qual representa prisão, cegueira, coisas enroladas na vida espiritual, e começa os diálogos.

1°Alma:
- O meu coração está agitado e não descansa; só tenho vivido dias de aflição.
Meus dias estão tristes, como um céu sem sol; eu me levanto diante e todos e peço ajuda, mas ninguém dá.

A minha voz é como um gemido. (geme muito alto)
Minha família não há paz, na minha casa! Meus amigos onde vocês estão? Abro o coração e só vejo altivez, dedos que me apontam. Culpado. Culpado. Culpado.
Senhor Tu me conheces, ninguém pode entender meus gemidos como tu.
Ninguém conhece o tamanho da minha dor, como Tu.
Dias escuros, dias de solidão. (Gemidos)

- Mas Senhor eu sei, eu sei que tu estas comigo, “meu coração sofre, ansioso, pois, em todos os momentos, quero conhecer a tua vontade.”

“O Senhor animará os cansados e dará comida a Todos que estão fracos de fome.”
Esse sou eu!
Anima-me!
Da-me de comer! Mais eu quero mais.
 
(Inspirado em Jó 30:27-28, Jeremias 31: 25, Salmo 119:20)


2º Alma

   -Antes eu era sem forma e vazia e havia trevas, e o Espírito de Deus se movia sobre mim.
Então Deus viu que eu o buscava, E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gemidos)

Então Deus olhou mais fundo e viu que meu coração parecia terra seca clamando por águas que nada produzia, E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E fui grande pela mão do Senhor, impactei a muitos com sua palavra na minha boca na minha vida, e andei por muitos lugares, pois a semente que Deus plantou no meu coração era um Dom cheio de Unção!!!
Mas Hoje o que acontece comigo?
Onde foi que me embaracei? Em que lugar me perdi e parei?
Este é o deserto da minha vida? Posso andar por ele e viver de comida diária sem que eu murmure um só dia? Não consigo me lembrar de seus feitos na minha vida, de seus livramentos dos dias de alegria, pois hoje só louvo ao que não devo.
Que céus fechados. Porque meu dinheiro acabou? Que pessoas arrogantes, e aquelas irritantes, não gosto disso ou daquilo. Deus eu reconheço que me perdi por aqui, em algum lugar, não quero ficar rodando pelo deserto, me tira daqui, não me deixe morrer neste lugar, quero viver e Chegar à terra das Promeças do Senhor.

   -Antes eu era sem forma e vazia e havia trevas, e o Espírito de Deus se movia sobre mim.
Então Deus viu que eu o buscava, E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Só assim poderei ver novamente... na tua Luz Senhor!

 (Inspiração: Genesis um: 1-13, Neemias 9, )

3° Alma:

-Deus meu minha alma desfalece, lembranças me condenam, sentimentos me afligem, são armaduras que formei ao meu redor para ser intocável a dor.
Vivo em tua casa entre teus filhos os quais chamo de irmãos, mas não tenho amor sem ter condições. Tudo que amei eu condicionei, e os que ultrapassaram os limites eu logo os cortei como se fossem nada. Quantas vezes se aproximam e, muitas vezes pedem ajuda, mas meu coração esta soberbo, eu os olho e logo penso: - Quem és tu para me dirigir tal palavra? Chegas agora e pensas que abrirei meus braços para ti seu pequenino.

E agora Senhor?!
E agora que vergonha diante do Senhor sou eu que preciso me achegar a ti, e reconheço que nada sou sem teu amor.

Pai!! Coração soberbo não quero mais, quero aprender de novo e de novo, levar comigo os que estão ao meu redor em vez de competições sem fundamento.
“Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.”
“O que despreza o seu próximo carece de entendimento, “
A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.
Amar o próximo como amo Amim mesmo é sentir com ele, pensar com ele, ver com ele e não desprezar suas dores e seguir cegamente. Sofro agora, pois esses são os seus pequeninos e o reino do Senhor é para os pequeninos.
“qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe”
Tira a inveja, o egoísmo do meu coração e faz-me como tu queres que eu seja. Como dói!
Dar é melhor que receber. Quero amar incondicionalmente como tu pai me ama e receber somente de Ti, só de Ti.


Inspiração: Prov. 16:19, Prov. 11:12, Mateus 18, Marcos 12:31,

Música Fernanda Brum CD Tua Glória Musica n°2


O Pai e Berenice Caruso.

25/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário